segunda-feira, 4 de abril de 2011

A fome no mundo...

Desde a época das Capitanias Hereditárias o Brasil vem sofrendo uma terrível situação, sua população está com fome Os donatários exploravam as pessoas, os escravos. O objetivo era o lucro,  ou seja com terras, procura de riquezas ou caça a índios e negros. Houve três fatores que contribuíram para essa situação: a monocultura, o latifúndio e a escravidão. Com isso surgiram favelas, mendigos e muitas pessoas passando fome, nos grandes centros urbanos e no interior. Sem opções, as pessoas excluídas às vezes são levadas para o mundo do crime, cometendo roubos, assaltos, ou prostituindo-se.
Há os que vão para as cidades a procura de uma vida melhor, acabam nos lixões a procura de alimentos, utensílios pessoais e objetos que possam vender (papel, alumínio, etc.) para arrumar algum dinheiro.


A fome no mundo está crescendo, revertendo a tendência que marcou a primeira metade da década de 90.


De acordo com os números relativos ao período 1999/2001. Todo ano, 5 milhões de seres humanos estão se juntando ao exército de famintos, tornando mais distante a expectativa de cortar pela metade o número de pessoas que não tem o que comer até 2015.
No total, 842 milhões de pessoas vão dormir com fome toda a noite. Apenas 19 países conseguiram diminuir essa vergonha, com destaque para a China e o Brasil.


fonte: revista medicdelivery

Nenhum comentário:

Postar um comentário