Atualmente, há 37 países que necessitam de ajuda externa em razão da escassez de alimentos, na avaliação da Organização das Nações Unidas (ONU).
Dos países mais afetados pela escassez de alimentos, 21 estão na África; conflitos, pobreza e condições climáticas adversas estão entre os principais problemas enfrentados na região. Dez países são asiáticos; cinco da América Latina e apenas um da Europa.
*Quanto tempo levaríamos para transformarmos nossas cidades “artificiais” em cidades “ecológicas” ?
Não é um sonho, é um projeto que necessita ser criado, votado e sancionado. De onde passará a existir concretamente, mudando o curso, ou melhor, maximizando o curso de nossa trajetória. “Cidades Ecológicas” totalmente integradas com a sincronicidade da natureza, com uma nova perspectiva de vida sobre a Terra. Com o fim absoluto e definitivo da falta de alimentos. Fome, certamente não mais existirá no Brasil.
Quase todos os modelos de sistemas e iniciativas de ordem globalizadora, sempre vêm “importada” com sérios tributos de dependência econômica. E, em sua maioria, não atendem definitivamente aos problemas sociais.
Aceitarmos acabar com a fome no Brasil, e até mesmo exportarmos novos horizontes à Humanidade, é sublime, é a possibilidade de participarmos diretamente, em nossa época, decisivamente, do maior problema sócio-existencial humano. Contudo, este, dentre tantos, é fundamental. Com sua equação, poremos fim a tantos outros que são decorrentes, reflexos, com origem em organismos debilitados e mentes fracas, pela falta do alimento mínimo, indispensável à vida.
fonte:jornal agora
tu esqueceu de botar os nomes dos países...
ResponderExcluirtu esqueceu de botar os nomes dos países...
ResponderExcluirNâo tem o nome dos países
ResponderExcluirNâo tem o nome dos países
ResponderExcluirNâo tem o nome dos países
ResponderExcluir